Figuras públicas dão a “cara” pelo Alentejo

EmbaixadorasAlentejo1As atrizes Sílvia Rizzo e Paula Neves e as apresentadoras Bárbara Guimarães e Fátima Lopes são as novas embaixadoras do Alentejo.

A ideia de encontrar figuras públicas e nomeá-las embaixadoras do Alentejo surgiu “há quatro anos e resultou de uma vontade pessoal porque entendi que, para além daquilo que é a nossa promoção normal e as nossas ações de marketing, era importante associar figura públicas na divulgação da nossa região”, referiu Ceia da Sila, presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, na apresentação das novas embaixadoras que decorreu ontem à noite, no Alentejo Marmoris Hotel & SPA, em Vila Viçosa.

“Como não podia deixar de ser, existiram alguns critérios na escola destes representantes: na fase inicial optámos por escolher pessoas nascidas no Alentejo. Depois, escolhemos pessoas que gostam da região e que costumam passar férias no Alentejo”, sublinhou.

Sílvia Rizzo mostrou-se “agradada” com o convite: “foi com muita surpresa e com muito gosto que aceitei o convite. No entanto, é necessário perceber que este papel não passa apenas por vir cá aos fins-de-semana. Tudo isto acarreta responsabilidades e eu vou fazer de tudo para cativar as pessoas a visitar o Alentejo”.

“Para mim é uma grande responsabilidade porque eu só aceito ser embaixadora de um projeto se achar que ele faz sentido. O Alentejo é uma zona que eu conheço relativamente bem porque venho com alguma frequência, com a família, normalmente aos fins-de-semana, e por isso sei como é que se recebe, as paisagens que tem, as riquezas que tem e por isso quando me convidaram senti-me muito honrada”, garantiu-nos a apresentador Fátima Lopes.EmbaixadorasAlentejo2

A atriz referiu adorar tudo no Alentejo: “gastronomia – maravilhosa, maneira de receber – encantadora, paisagens – esplendorosas, riqueza em termos culturais – cada vez melhor, oferta turística – a melhorar de ano para ano. Quer que lhe diga o quê? Para mim é tudo bom senão eu não voltava tantas vezes”.

Paula Neves revelou que já se sente “embaixadora do Alentejo há muito tempo. Para mim é um namoro que acontece há muito tempo e que finalmente se concretizou. Do Alentejo eu gosto de muita coisa: do ritmo, das cores, da arquitetura, das pessoas, da relação qualidade/preço. Sei lá, gosto de tanta coisa”.

Bárbara Guimarães considera a nomeação “uma missão a cumprir. Para mim não vai ser de todo impossível porque eu já estou apaixonada pelo Alentejo há muitos anos. Eu gosto de partir à descoberta dos sítios e como sou de bom garfo sou uma amante da gastronomia. Além da gastronomia, temos, por um lado, bons locais de turismo rural e, por outro, hotéis espetaculares como este em que estamos”.

Manuel Condenado, presidente da câmara municipal de Vila Viçosa, considerou que “é sempre gratificante para os eleitos locais que existam eventos deste género que têm por objetivo a promoção do Alentejo e claro de Vila Viçosa”.