Semana do porco decorre em Arraiolos

Arraiolos2016

As Semanas do Porco estão a decorrer nas mesas de 18 restaurantes do concelho de Arraiolos.

Este evento gastronómico que decorre em Arraiolos até 21 de Fevereiro deverão servir cerca de 3.500 doses em inúmeras receitas que deverão utilizar mais de 400 quilos de carne autóctone.

Estes dados são uma estimativa da autarquia, que organiza o evento, o qual envolve 18 restaurantes locais que dão a degustar os mais variados pratos de porco.

A genuína Carne de Porco à Alentejana encabeça a lista de pratos da iniciativa, onde se juntam a Carne de Porco com Migas, Lombo de Porco Assado ou Costeletas de Porco, entre muitas outras derivações, sem esquecer os vinhos, os doces conventuais, os queijos e o mel, tudo produzido localmente.

Os restaurantes participantes da freguesia de Arraiolos são: Restaurante “A Horta”, Café Restaurante “O Alentejano”, “O Pelourinho”, o Restaurante “A Moagem”, “O Cantinho do Giovanni”, o Restaurante Típico “O Alpendre”, Café Snack Bar “O Gingão”, Restaurante tradicional “Veredas e Colinas”, Pousada “Nossa Senhora da Assunção”, “A Paragem” – Vinhos & Petiscos, “Tasquinha do Chola”.

Na Freguesia de Sabugueiro Café “O Camponês”. S. Pedro da Gafanhoeira: Restaurante “O Parque”. S. Gregório: Café “O Telheiro” e em Vimieiro: Restaurante “Antiga Moagem”, “Novo Dia”, “Planície Dourada” e “Flor do Alentejo”.

A iniciativa é promovida pela Câmara Municipal de Arraiolos que, durante o mês de Fevereiro, pretende proporcionar aos visitantes que gostam de boa gastronomia, o melhor da cozinha alentejana com produtos Arraiolenses.