Fronteirense – Mosteirense fecha primeira fase do Distrital

desportoRCM1A partida Fronteirense – Mosteirense encerra a primeira fase do campeonato distrital de seniores, na Associação de Futebol de Portalegre. O jogo vai ter reportagem completa na Rádio Campo Maior e coloca frente-a-frente os dois primeiros: o segundo classificado recebe o líder da prova.

Os resultados possíveis do encontro têm os reflexos seguintes: se o Fronteirense vencer, a diferença entre os dois primeiros baixa para oito pontos; se houver um empate, os atuais 11 pontos mantêm-se; se ganhar o Mosteirense, a distância sobe para 14 pontos. Estas diferenças de oito, 11 e 14 pontos, no arranque da segunda fase, reduzem-se para quatro, cinco e sete pontos, respetivamente.

A 14ª jornada é toda jogada às 15 horas de domingo dia 21, tem o Montargilense a folgar e mais dois encontros: Terrugem – Gavionenses e Gafetense – Monfortense. Na Terrugem, só uma vitória por três ou mais golos de diferença coloca a equipa do concelho de Elvas nos primeiros quatro lugares; caso contrário, será o Gavionenses a ocupar o lugar. Em Gáfete, os locais precisam de pelo menos um ponto para assegurar as primeiras quatro posições; caso percam, o beneficiário será o Montargilense.