Isabel Raminhas e Carnaval de Campo Maior no “À Conversa Com”

IsabelRaminhasRCM2A vila de Campo Maior volta a comemorar o Carnaval.

Este ano os desfiles carnavalescos acontecem em dois dias: sexta-feira, dia 5, e sábado, dia 6.

Isabel Raminhas (na foto ao lado), vereadora na autarquia campomaiorense, é a convidada da edição de hoje de “À Conversa Com”.

Ouvir aqui “À Conversa Com”

A vereadora revela que “as crianças do Centro Escolar Rui Nabeiro desfilam sob o tema ‘ambiente’, com algumas das problemáticas a ele associadas”.

Como já tem vindo a ser habitual, também na freguesia de Degolados é organizado um baile e concurso de máscaras, “este ano com uma pequena alteração, normalmente é ao domingo ou à terça-feira, consoante os anos que comemoram o seu carnaval, e este ano o União Futebol de Degolados comemora o seu aniversário com uma data coincidente com o Carnaval, e o baile de máscaras realiza-se sexta-feira, dia 5”.

Sábado é o dia dos foliões e dos grupos saírem à rua com desfile pelas artérias da vila. “O ponto de partida é o Centro Comunitário, com os carros e os grupos devidamente organizados e com os foliões que sempre aparecem. Contamos já com 12 grupos inscritos, num total de mais de 600 pessoas”, refere.

A noite de sábado termina com o baile e concurso de máscaras, que tem lugar também no Centro Comunitário de Campo Maior.