Despiste na EN 4 no sentido Borba/Elvas

Acidente22JAnEN4Dois veículos ligeiros de passageiros colidiram e despistaram-se, ao início da manhã desta sexta-feira, dia 22, junto ao nó da autoestrada A6, entre Vila Boim e Varche, na Estrada Nacional (EN) 4, no sentido Borba/Elvas.

À chegada da reportagem da Rádio Campo Maior ao local, os condutores, um em cada viatura, estavam encarcerados, sendo o trânsito feito, temporariamente, apenas no sentido Elvas-Borba.

À hora da colisão, cerca das 7.20 horas, o nevoeiro era muito intenso “o que poderá ter provocado o sinistro”, de acordo com capitão David Pires, comandante do Destacamento de Transito da GNR de Portalegre. “As causas ainda estão a ser investigadas uma vez que estamos a tentar apurar o local onde se deu a colisão”, sublinhou.

Ao que a Rádio Campo Maior conseguiu apurar, os dois acidentados circulavam no mesmo sentido, de Vila Boim para Varche. Ambos os carros circulavam apenas com os seus condutores.

As duas viaturas ficaram encavalitadas: a frente de um dos automóveis ficou por baixo da traseira do outro veículo. Os bombeiros “primeiro desencarceraram a condutora da viatura que ficou por cima, com cerca de 50 anos, natural da Terrugem e depois o condutor do outro veículo, um jovem de Vila Boim, com 35 anos. Ambos os feridos foram conduzidos, de ambulância, ao Hospital de Santa Luzia, em Elvas”, de acordo com Nuno Santana, adjunto de comando dos Bombeiros Voluntários de Elvas.

No local, estiveram os Bombeiros Voluntários de Elvas, com três ambulâncias, a viatura de desencarceramento, veículo urbano de combate a incêndios (VUCI), veículo de comando, ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) do Hospital de Santa Luzia de Elvas e a Guarda Nacional Republicana (GNR).