Atividades de Natal do MTA são tema do “À Conversa Com” de hoje

irmamariafatima

Movimento Teresiano de Apostolado (MTA) de Elvas, leva por esta altura o Natal aqueles que por alguma necessidade não o vivem tão intensamente.

Além da solidariedade a que este movimento já habituou a cidade de Elvas, o espírito natalícia faz com que o MTA realiza nesta época algumas atividades exclusivas desta época do ano, como é o caso da festa de Natal no Estabelecimento Prisional de Elvas, que, segundo a Ir. Fátima Magalhães que está hoje na “À Conversa Com”, vai realizar-se amanhã de manhã com uma Eucaristia e distribuição de prendas para os filhos dos reclusos e “para os reclusos vamos comprar chocolates, material escolar, papel de correio para eles escreverem para os familiares e damos sempre, mas reforçamos nesta altura, roupas quentes, ténis e tudo aquilo que nos vão pedindo”.

Ouvir aqui “À Conversa Com”

Também amanhã, o MTA realiza a distribuição de refeições quentes.

“Já entregámos muitas mais, mas agora como também recebem refeições quentes, ou da Câmara Municipal ou do Alcântara Botelho, há muitos que já não precisam, mas ainda há um bom grupo que precisa e uma equipa do MTA estará na noite de Natal a distribuir essa refeição”, diz a religiosa.