APARSIN distribui abraços e sorrisos aos elvenses

A Associação Portuguesa de Apoio e Reabilitação Sénior de Intervenção Neurológica, APARSIN, esteve, na manha desta terça-feira, dia 22, no centro histórico da cidade de Elvas para distribuir abraços e sorrisos pelos elvenses.

Raquel Guerra, responsável pela coletividade, explica que esta iniciativa pretende “estabelecer o contacto entre a equipa da associação e a população. Por outro lado, queremos oferecer a nossa prenda simbólica de Natal que são abraços”.

À tarde a associação vai estar no Intermarché de Elvas, a partir das 17 horas, onde vai realizar um conjunto de atividades, entre elas a construção de um quadro onde se pretende que as pessoas completem a frase “A nossa missão é cuidar. E a sua missão qual é?”.

A APARSIN tem já programadas, para o início de 2016 e o final de 2018, ações direcionadas a três áreas: portadores de doença neurológica, cuidadores e comunidade.

São também três as tipologias de projetos diferenciados que a associação se propõe concretizar durante a vigência do seu mandato: EnvelheSER Melhor, NeuroSIN e EnvelheSER com Arte.