Graça Mocinha no “À Conversa Com”

GraaMocinhaO Banco Alimentar Contra a Fome realiza este fim-de-semana, dias 28 e 29 de Novembro, uma campanha de recolha de alimentos em todo o país.

Ouvir aqui “À Conversa Com”

Graça Mocinha (na foto), responsável pelo polo de Elvas e convidada na edição de hoje de “À Conversa Com”, recorda que “os produtos que o banco alimentar solicita são produtos com uma data de validade mais prolongada, como por exemplo as conservas de peixe, as salsichas, o azeite, as massas, os cereais, entre outros”.

Ao longo desse fim-de-semana, os voluntários estarão à porta de todas as superfícies comerciais da cidade que colaboram com esta causa, devidamente identificados com autocolantes ou t-shirts do Banco Alimentar, disponibilizando os sacos com o respetivo logotipo e convidando todos a aliarem-se a esta iniciativa.

A campanha do Banco Alimentar Contra a Fome envolve mais de 40 mil voluntários e cerca de 2 mil estabelecimentos comerciais. O objetivo é recolher alimentos não perecíveis que serão distribuídos, através de uma rede de 2665 instituições de Solidariedade, a cerca de 410 mil pessoas carenciadas.