Nuno Mocinha na edição desta semana do “Ponto de Vista”

NunoMocinhaNuno Mocinha (na foto ao lado), presidente da Câmara Municipal de Elvas, pondera recandidatar-se ao cargo nas eleições autárquicas de 2017.

Se os próximos dois anos correrem como até aqui, o autarca garante que avança na candidatura: “aquilo que eu pensei é que gostaria de terminar este mandato; depois farei uma avaliação. Se nos dois anos que faltam conseguirmos concretizar aquilo que são as nossas ambições para o concelho de Elvas, se correr como a programação programática como tem corrido até aqui, estarão criadas as condições para que eu me possa voltar a apresentar às eleições e possa merecer, no fundo, a confiança dos elvenses”.

Nuno Mocinha garante que mantém a confiança política por parte do Partido Socialista: “eu sou do Partido Socialista e o Partido Socialista nunca me retirou a confiança política. Aquilo que nós assistimos foi a manobras, no fundo de quem domina a concelhia, para, de alguma forma, dar a ideia de que eu já não teria o apoio do Partido Socialista. É bom recordar que eu pertenço ao Secretariado Federativo do Partido Socialista, pertenço à Comissão Política Distrital do Partido Socialista e sou dirigente nacional do Partido Socialista, dado que pertenço à Comissão Nacional do Partido Socialista. Ora se eu não tivesse a confiança do Partido Socialista, não poderia pertencer a nenhum destes órgãos”.

O autarca elvense refere ainda: “eu até acho que se alguém, neste momento, representa o Partido Socialista não é a concelhia do partido; quem representa o partido neste momento é quem o Partido Socialista depositou a sua confiança”.

Nuno Mocinha é o convidado da edição desta semana do “Ponto de Vista”, uma entrevista para ouvir hoje às 19 horas na Rádio Campo Maior.