Marcos Tenório: “lesões serão só má recordação”, acerca de Bastinhas

BastinhasEMarcos

O cavaleiro Marcos Tenório manifestou, esta segunda-feira, o seu agradecimento para com a população em geral que se tem preocupado com o estado de saúde do seu pai, Joaquim Bastinhas, após o acidente que sofreu no dia 4 de setembro, na sua herdade, em Elvas.

Marcos redigiu uma carta, onde começa por referir: “não têm sido tempos fáceis, as provações sucedem-se, o meu acidente no ano passado, o do meu pai agora, no entanto a fibra de que somos feitos permite-nos ter força para ultrapassar estes momentos menos bons. E estou certo que a recuperação do meu pai, mesmo que demorada, será total”, começa por dizer Marcos Tenório.

“Ultimamente, tenho sido agraciado com grandes triunfos, e deixem-me ser o primeiro a ficar satisfeito por isso, mas que não se associam a esta ou aquela razão. É verdade que até final da época, e sempre que a minha agenda o permita, irei substituir o meu pai, o que farei com o maior orgulho e sentido de missão, sou seu filho, ele foi e é meu mestre, a essência está lá, mas temos formas de tourear diferentes. Elevarei o nome Bastinhas sempre que possa, porque a minha lide tem, naturalmente, o cunho do que me corre nas veias, por parte do meu pai e avô, mas nunca esquecendo que sou Tenório e imprimindo a minha arte pessoal”, refere ainda o cavaleiro elvense.

Relativamente ao acidente que aconteceu a Joaquim Bastinhas, Marcos garante: “as operações correram bem, as lesões, apesar de graves, em breve serão só uma má recordação”.