Cavaco Silva confiante com o futuro do país

Cavaco_Monforte_AO presidente da República Aníbal Cavaco Silva esta quinta-feira, dia 23, o concelho de Monforte. Na visita ao empreendimento turístico Torre de Palma Wine Hotel, mostrou-se “confiante com o futuro do país”.

“Nós atravessámos um período difícil e penso que o contributo dos autarcas é de maior importância. O que cada um faz no seu concelho pode ser considerado pouco em termos globais mas se pensarmos no conjunto de mais de 300 câmaras isso representa muito para o desenvolvimento económico e social”, sublinhou.

Gonçalo Lagem, presidente da câmara de Monforte, mostrou-se muito “satisfeito” com esta visita. “Não é todos os dias que recebemos no concelho o Presidente da República. Tivemos oportunidade de visitar três empresas e ficamos muito satisfeitos com o facto do Chefe de Estado-maior pernoitar, esta noite, aqui no Torre de Palma Wine Hotel”.

Amanhã, sexta-feira, Cavaco Silva vai visitar, durante a manhã Sousel. O programa começa com a inauguração do novo centro escolar da vila destinado a alunos do pré-escolar ao 9º ano e para oCavaco_Monforte_B ensino profissional do secundário.

Na capital de distrito, onde almoça, o Presidente da República visita a empresa “Evertis Ibérica”, produtora de embalagens, antes de uma receção na Praça do Município, que inclui a atuação de um rancho folclórico.

De tarde, Cavaco Silva continua a sua visita oficial em Nisa, na fábrica de queijo “Sotonisa”, Termas da Fadagosa e Museu do Bordado e do Barro. Por fim, em Marvão, assiste ao concerto de abertura do 2º Festival Internacional de Música desta vila, pela Orquestra Gulbenkian, sob a direção do maestro Christoph Poppen.