Venda de automóveis aumentou 31% em 2015

CarrosFisco

O primeiro semestre de 2015 teve um crescimento de 31% na venda de automóveis, em Portugal, face ao período homólogo.

Estes dados foram divulgados pela Associação Automóvel de Portugal, representando uma forte subida, com um total de 116 813 automóveis vendidos.

Em Elvas e Campo Maior esta subida na venda de automóveis também foi registada, embora não com os mesmos valores a nível nacional, tal como refere Diogo Henriques, diretor da Nabeirauto: “não na mesma proporção que a nível nacional, até porque grande parte desse aumento a nível de matrículas de carros novos é incrementado por carros que são vendidos para Rent-a-Car, portanto as diferentes marcas fornecem os diversos operados que existem no mercado português a nível de rent-a-car e isso inflaciona um pouco as vendas”.

“Comparativamente a 2013, que foi um ano muito mau em termos de vendas de automóveis novos, as vendas começaram a crescer em 2014 e continuamos a crescer em 2015, embora não com a percentagem tão elevada, mas sim tem crescido o mercado automóvel”, garante Diogo Henriques.

Este aumento poderá estar relacionado com o aumento do crédito que é concedido às famílias, o que facilita este tipo de negócios.