Nuno Mocinha apresenta Feira Medieval no “À Conversa Com”

NunoMocinha

A Feira Medieval de Elvas decorre entre os dias 2 e 5 de julho, em Elvas.

Nuno Mocinha, presidente da Câmara Municipal de Elvas, é o convidado de hoje do “À Conversa Com”, onde fala acerca do programa para estes quatro dias medievais na cidade Património Mundial da Humanidade.

Ouvir aqui “À Conversa Com”

“O que se espera é que todos participem, não sejam apenas os próprios figurantes que fazem parte do Festival, nem sejam só as pessoas que estão nas tasquinhas ou nos pontos de venda, mas sim que toda a gente possa participar, mesmo aqueles que de alguma forma tenham essa possibilidade e se queiram vestir nesta altura com trajes a imitir a época medieval, são todos bem-vindos, isso é que seria engraçado”, começa por revelar o presidente da câmara de Elvas, Nuno Mocinha.

“Nós pedíamos até um esforço aos comerciantes, mais propriamente dito à restauração, para que possam nos seus estabelecimentos possam vestir-se um bocadinho nestes dias, a esta época para fazer o enquadramento”, continua Nuno Mocinha.

A Feira Medieval de Elvas realiza-se “exatamente nos mesmos sítios”, no início o festival começou por estar concentrado no castelo, mas nesta edição esse espaço fica reservado “para os torneios a cavalo, de resto toda a zona do festival em si desenvolve-se pela parte central da cidade, ou seja, Praça da República, Rua da Cadeia e ruas limítrofes”.

O evento tem início esta quinta-feira, dia 2 de julho, e “começa junto ao Museu de Arte Contemporânea (MACE), onde vão estar umas portas a imitar as portas da entrada desta cidade medieval”, com início previsto para as 18 horas, a partir das 20 horas começa a animação de rua.

A Feira Medieval de Elvas decorre desde quinta-feira, dia 2 de julho, a domingo, dia 5.