TT: Nuno Matos vence Baja Proença/Mação/Oleiros

NunoMatosProenca2015

Nuno Matos e Filipe Serra venceram a Baja TT Proença/Mação/Oleiros, conquistando assim o segundo triunfo consecutivo na temporada, consolidando a liderança do campeonato alcançada na jornada anterior.

A equipa do Opel Mokka Proto começou na terceira posição garantida após o prólogo realizado na véspera, mas depois do piloto e co-piloto adotarem uma estratégia de ataque, subiram ao primeiro lugar logo no primeiro sector do dia.

No final, Nuno Matos e Filipe Serra conseguiram os 25 pontos da vitória, mais dois atribuídos pelo melhor tempo realizado nos dois sectores.

“Não podia ter corrido melhor. Depois do triunfo no Algarve e da subida ao primeiro lugar no campeonato, vencer aqui é muito especial. Primeiro, porque consolidámos a posição no Nacional. Depois, porque sempre gostámos muito destas pistas e, desta vez, sentimos que pudemos tirar partido do potencial do Opel Mokka Proto. Por fim, já tínhamos feito segundo e terceiro aqui. Só nos faltava a vitória que agora conseguimos. Estou muito contente com este resultado. Foi mais uma vitória da equipa. O momento que estamos a atravessar deixa-nos extremamente felizes”, afirmou Nuno Matos.

Após as quatro primeiras provas da temporada, Nuno Matos lidera com 88 pontos. O piloto de Portalegre tem mais 23 pontos do que Miguel Barbosa, que ocupa o segundo posto, e uma vantagem de 31 pontos para Hélder Oliveira, que é terceiro.

O Campeonato Nacional de TT faz agora uma pausa mas regressa nos dias 11 e 12 de Setembro com a realização da Baja TT Idanha-a-Nova.

Classificação final da Baja TT Proença/Mação/Oleiros

1º    N. Matos/F. Serra        Opel Mokka Proto        5h15m08s

2º    H. Oliveira/N.R. Silva        Nissan Navara        a 6m29s

3º    J. Ramos/V. Jesus        Toyota Hilux            a 32m27s

4º    P. Ferreira/V. Cardoso        Depieres 2RM            a 45m14s

5º    A. Mota/L. Martins        Nissan Navara        a 49m47s