25ª Feira Escolar de Elvas promete animação até amanhã

FeiraEscolar2015Inauguracao1

Depois de muito se ter falado na possibilidade da edição deste ano da Feira Escolar de Elvas se realizar no Centro de Negócios Transfronteiriço, o evento foi, ontem à tarde, inaugurado no local de sempre: o Jardim Municipal.

“Foi lançada uma ideia, foram auscultadas as pessoas, ponderaram-se os prós e os contras, porque, por um lado, o jardim é mais bonito e acolhedor para fazer este evento, mas se por outro lado as condições climatéricas se complicassem o Centro de Negócios era melhor”, começa por dizer Nuno Mocinha, presidente da Câmara de Elvas. “As pessoas foram-me dizendo que gostavam que o evento se mantivesse no Jardim Municipal, decidiram assim e há que fazer a vontade às pessoas”, justifica.

No evento, ao ar livre, que dura até amanhã, quarta-feira, dia 3, a Câmara de Elvas conta com a colaboração de várias instituições de ensino e de associações do concelho, que apresentam parte das atividades que desenvolvem ao longo do ano, nos stands instalados no jardim. Para os mais pequenos, a diversão, sobretudo através de carrosséis, também está garantida.

Ao todo, no Jardim Municipal, encontram-se instalados 38 stands. Mocinha apela à visita de toda a população, que, no seu entender, se traduz no “reconhecimento de todo o trabalho feitos pelos alunos do concelho ao longo do ano”.

A abertura do evento, para além do discurso de Nuno Mocinha, contou com uma atuação do grupo Bomb’além.