Ana Moura, Cuca Roseta e Dulce Pontes são as artistas portuguesas que integram o cartaz da oitava edição do festival Badasom, que se realiza entre 9 e 11 de julho em Badajoz (Espanha).
A edição deste ano do evento presta homenagem à importância que as mulheres têm tido na história do flamenco e do fado. Em representação do flamenco, participam, este ano no festival, a Companhia Flamenca de Sara Baras, Niña Pastori e Celia Romero.
Este festival de flamenco e fado, que nasceu há sete anos, é hoje uma referência no que diz respeito à promoção e difusão da cultura portuguesa e espanhola através da música.
Quinta-feira, dia 9 de julho, atuam em Badajoz Ana Moura e a Companhia de Bailado de Sara Baras; sexta-feira, dia 10, Dulce Pontes e Celia Romero; e para encerrar o festival, dia 11, Cuca Roseta e Niña Pastori.
O festival conta com o patrocínio do Governo da Extremadura, a colaboração da Câmara Municipal de Badajoz e do Teatro López de Ayala, assim como com o apoio do grupo Alentejo em FM (Rádio ELVAS, Rádio Campo Maior e Rádio Nova Antena), Delta Cafés, Diário Hoy e Diário do Sul.
Os bilhetes podem ser adquiridos através do site www.entradas.com ou nas bilheteiras do Teatro López de Ayala, em Badajoz.