Estremoz viaja no tempo este fim de semana. Hoje e amanhã, dias 16 e 17, decorre, na cidade, mais um Festival da Rainha II Feira Medieval do concelho.
É um festival que decorre de uma parceria entre a Escola Secundária Rainha Santa Isabel e a Câmara de Estremoz, começa por explicar o vice-presidente do município, Francisco Ramos. Contrariamente ao que aconteceu na edição anterior, o evento, desta vez, decorre durante dois dias. Devido ao êxito que o evento teve no ano passado, decidimos alargá-lo por todo o fim de semana, justifica.
No evento marcam presença cerca de 300 figurantes, entre alunos, professores e familiares. Durante o evento, há animação de rua, através de vários grupos musicais, teatro de rua e danças orientais. Espetáculos com malabares de fogo e torneios medievais são mais alguns dos atrativos do certame, que conta com a participação de cerca de 80 expositores: artesãos, mercadores, tascas e produtores regionais.
O Festival da Rainha decorre no Largo D. Dinis e espaços envolventes ao núcleo medieval da cidade. O trânsito e estacionamento, nessa zona, no decorrer do evento estão interditos, com exceção do acesso a viaturas de emergência. Os residentes nesta zona da cidade têm acesso garantido a partir da Porta da Frandina que, durante os dois dias e, excecionalmente, tem trânsito no sentido ascendente. A circulação de viaturas e estacionamento volta à normalidade a partir das 20 horas de amanhã.