Amigos de São Brás dos Matos no “À Conversa Com” de hoje

VitorMatosO Grupo de Amigos de São Brás dos Matos conta já com a terceira época consecutiva de atividade. Vítor Matos, dirigente e fundador do Grupo de Amigos de São Brás dos Matos, é o convidado da edição de hoje do “À Conversa Com”.

Ouvir aqui “À Conversa Com”

Esta é uma equipa de amigos que se encontra durante os fins-de-semana para jogar futebol, que tem como principal obetivo “praticar desporto, promover o convívio e a camaradagem e criar amizades”, quem o afirma é Vítor Matos, dirigente e fundador deste grupo de amigos.

Esta época 2014/15, os Amigos de São Brás dos Matos já realizaram 15 jogos. “Os jogo têm corrido bem, devido a algumas dificuldades que nós temos tido durante esta época tem sido mais difícil juntar os elementos  porque nós não temos campo para jogar em casa, porque o município do Alandroal decidiu este ano não nos ceder o campo, o que eu acho lamentável”, confessa Vítor.

Na impossibilidade de realizar os jogos no Estádio Municipal do Alandroal, devido à falta de apoio da autarquia, os Amigos de São Brás dos Matos têm realizado os seus jogos como equipa visitante: “temos 13 jogos realizados na condição de forasteiros/visitantes, temos dois jogos realizados em casa, um jogo foi realizado no sintético de Vila Boim e outro no Parque Desportivo de Curval”.

Para além da falta de apoio da autarquia do Alandroal, também a falta de patrocinadores faz com que seja difícil manter esta equipa de amigos. “Nós sobrevivemos à conta dos nossos patrocinadores, através dos cartazes dos jogos, já fizemos um sorteio de rifas, estamos agora a vender cachecóis e bonés alusivos aos Amigos de São Brás dos Matos, da época 2014/15, mas é dificil manter a equipa porque temos poucos apoios e, com muita mágoa minha, não somos apoiados por quem devíamos”, refere ainda Vítor Matos.

A época para os Amigos de São Brás dos Matos termina em meados do mês de junho.