Dia do Agricultor do INIAV no “À Conversa Com”

Benvindo_MasO Dia do Agricultor assinala-se amanhã, dia 15, no polo de Elvas do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, antiga Estação de Melhoramento de Plantas.

A edição deste ano é subordinada ao tema da “olivicultura” de acordo com Benvindo Maçãs, diretor do instituto e convidado na edição de hoje do “À Conversa Com”. “Aproveitamos este dia para prestar contas àqueles que utilizam os nossos produtos como é o caso dos agricultores, industriais ligados à agro industria, empresas, entre outros”.

O programa para este dia começa às 10 da manhã, com a sessão de boas vindas, seguindo-se três sessões onde vão ser abordadas questões como a olivicultura nos séc. XVII a XIX, os recursos genéticos da olivicultura e a diversidade do sector.

Ao meio dia realiza-se a apresentação do livro “Boas práticas no Olival e no Lagar”, de Pedro Jordão, seguindo-se uma prova comentada de azeites de diferentes regiões, monovarietais e genótipos.

O programa termina com workshops temáticos sobre programas de melhoramento de cereais, proteaginosas, forrageiras e pratenses e coleção portuguesa de referência de cultivares de oliveira.

Ouvir aqui “À Conversa Com”