A Cidade Esperança Associação Humanitária e Cultural de Elvas promove amanhã uma feira de artigos usados e de artesanato no Pavilhão Multiusos de Santa Eulália. A presidente da associação, Rosalina Pacheco (na foto), apresenta o evento e respetivos objetivos na edição de hoje do À Conversa Com.
Como temos ainda poucos sócios e algumas despesas permanentes, temos de angariar alguns fundos e, por isso, vamos estar em Santa Eulália, com uma feira de coisas usadas e com peças de artesanato criadas no âmbito do projeto Criar Atitude da associação, explica Rosalina.
Com a iniciativa, tal como com outras que a associação realiza ao longo do ano, pretende-se dar a conhecer à população a sua existência, tal como o trabalho social desenvolvido e os artigos produzidos nas oficinas de artesanato, corte e confeção.
A Cidade Esperança nasceu em 2012, não tem fins lucrativos e funciona à base de voluntariado. É uma associação cultural, que se dedica ao apoio social, às famílias carenciadas em risco de exclusão social e a fomentar o empreendedorismo, lembra a presidente da direção.