“À Conversa Com” Edite Fonseca

EditeFonsecaEdite Fonseca, escritora portuguesa a residir em França, está na edição de hoje do “À Conversa Com”, onde apresenta o seu percurso e o seu mais recente trabalho: “Daniela e a Pedra Mágica”.

“A hipótese de fazer um livro infantil surgiu depois de lançar o meu primeiro livro, “Kassandra – Uma Infância Tumultuosa”, que tem 530 páginas; entretanto eu dou aulas de Língua Portuguesa às filhas dos duques de Castro, e elas disseram ‘Uau, como é que vamos conseguir ler 530 páginas? Vais ter de fazer um livro e dedica-lo a nós as duas’”, explica a escritora. Edite aceita o desafio lançado e escreve “Daniela e a Pedra Mágica”.

O seu último trabalho narra uma história de duas personagens: Daniela e Tomás. A escritora garante que a obra é uma “ode à amizade”.

Edite é natural da Guarda mas a residir em França, onde trabalha como jornalista, deslocou-se recentemente a Portalegre, por ocasião do 30º aniversário da Escola Superior de Educação de Portalegre, onde se formou em Jornalismo e Comunicação.

Ouvir aqui “À Conversa Com”