Escola de patinagem de Arronches no “À Conversa Com”

Marco_VitriaArronches tem, desde outubro último, uma escola de patinagem, que funciona no Pavilhão Municipal, quartas e sextas-feiras, das 18 às 20 horas. Marco Vitória (na foto ao lado) é o responsável desta escola e apresenta este projeto na edição de hoje do “À Conversa Com”.

Ouvir aqui “À Conversa Com”

Esta escola de patinagem surge na sequência da existência de uma outra, em Faro, a ICE Skaters Aquashow. “Conheci o grupo ICE Skaters Aquashow de Faro através da pista de gelo de Elvas, e fiquei a fazer parte deste grupo. No ano passado fui viver para Arronches e surgiu a ideia de eu pegar no mesmo espírito que eles têm em Faro, e trazê-lo então para o concelho de Arronches e para o distrito de Portalegre, porque no distrito não há nada semelhante. Foi assim que falei com a câmara de Arronches, falei também com uma associação que é a Terra Imponente, uma associação desportiva que me tem dado apoio a nível de associação, e criei então a escola que neste momento conta já com mais de 40 atletas”, revela  professor Marco Vitória.

No início a escola tinha inscritas apenas crianças, mas hoje já conta com uma grande variedade de idades: “as crianças começaram por ir ter comigo e começar a patinar, em dezembro tinha à volta de 20 crianças, apenas até aos 15 anos, mas muito novas e pequeninas, atualmente os pais já estão um pouco virados a participar e a patinar também com os filhos, e é esse o nosso espírito”, garante o respi«onsável pela escola de patinagem em Arronches.

“Estamos a organizar uma corrida de patins em linha, essa corrida será dia 25 de abril, às 14 horas, e terá a paricipação da nossa escola de Arronches, a nossa escola de Faro, alguns atletas de Badajoz, do Patinar Por Badajoz, que é uma equipa muito semelhante à nossa, pratica mais ou menos a mesma modalidade que nós, o freestyle, e uma equipa da Marinha Grande, que vem demonstrar o que é a patinagem de velocidade. Juntamente com isso vamos fazer um espétaculo de patinagem freestyle para dar a conhecer esta modalidade”, avançou Marco Vitória.

A entrada para o espetáculo de dia 25 de abril, na pista de atletismo do Estádio Municipal de Arronches, a partir das 14 horas, é gratuita.

As aulas de patinagem decorrem todas as quartas e sextas-feiras, das 18 às 20 horas, no Pavilhão Municipal de Arronches, de forma gratuita.