Comunidade Neocatecumenal de Elvas no “À Conversa Com”

CaminhoNeoCatecumenalA Paróquia de Santa Luzia é, a partir da próxima semana, às segundas e quintas-feiras à noite, espaço para os encontros da Comunidade Neocatecumenal de Elvas.

“Estes encontros – cerca de 15, 16 – vão decorrer às nove da noite, onde vamos falar sobre a história da Igreja, sobre a história que Deus tem feito, dando a nossa experiência, e onde vai estar presente o padre Moisés”, começa por explicar Vasco Abreu (na foto, à esquerda), membro da Comunidade Neocatecumenal e convidado na edição de hoje do “À Conversa Com”. “Nestes encontros falamos de coisas do dia-a-dia, do sentido que a vida e da descoberta que Jesus está vivo e dentro de nós”, acrescenta.

Nos próximos quatro domingos, o processo de evangelização sai à rua. A Praça dos Descobrimentos, em Elvas, é o local onde estes encontros se vão realizar, a partir das 16.30 horas. De acordo com Miguel Herves (na foto, à direita), “sair e anunciar aos homens que se afastaram, que deixaram de acreditar na Igreja, é a nossa missão”.

Ouvir aqui “À Conversa Com”