Susana Garcia e Teresa Guerreiro no “À Conversa Com”

TeresaGuerreiroSusanaA jovem elvense Susana Garcia foi selecionada para integrar, este ano, a comitiva portuguesa que participa na final internacional das Olimpíadas da Criatividade, que se disputa nos Estados Unidos da América.

Ouvir aqui “À Conversa Com”

A estudante na Escola Secundária D. Sancho II, em Elvas, e a professora bibliotecária no agrupamento de escolas nº3 de Elvas, Teresa Guerreiro (ambas na foto ao lado), são as convidadas na edição de hoje do “À Conversa Com”.

“Eu acho que cheguei aqui um bocadinho de paraquedas”, começa por adiantar Susana. A jovem, com mais alguns colegas, participou na final nacional das Olimpíadas da Criatividade em 2013. Este ano, a título individual, Susana volta a participar e é apurada para a final internacional.

Agora, para que Susana possa ir aos Estados Unidos, é necessário reunir verbas. “O desafio agora passa por conseguirmos encontrar a verba para conseguirmos ir aos Estados Unidos: somos só duas, mas os gastos são grandes”, explica a professora. “O nosso trabalho agora vai ser de captação de patrocínios de empresas, de pessoas, que possam estar interessadas e reconhecer o valor deste projeto, que não ensina propriamente a pensar, mas como pensar”, acrescenta.

Para Susana a participação nestas Olimpíadas “representa muito”.  “Vou poder contactar com pessoas de todo o mundo e eu acredito muito no valor das ideias”, alega.