1º Fórum Nacional de Formação Desportiva no “À Conversa Com”

CesarFlorindoVendas Novas vai ser palco do 1.º Fórum Nacional de Formação Desportiva, este sábado 28 de março. Trata-se de uma iniciativa organizada pelo Estrela Futebol Clube de Vendas Novas, com o apoio do município de Vendas Novas.

César Florindo (na foto), presidente da direção do Estrela, é o convidado de hoje do “À Conversa Com”, onde revela que “esta iniciativa vem no âmbito daquilo que nós entedemos que deve ser o futuro do prórpio clube neste momento: a formação. Identificámos que efetivamente não havia nada do género então avançámos e pretendemos fazer dele um evento anual, em que os muitos clubes, tanto da região Alentejo como de outras regiões, possam debater fatores realmente interessantes”.

Neste fórum participam os seguintes oradores: Paulo Bento, ex-selecionador nacional; António Simões, extremo esquerdo do Benfica; Aurélio Pereira, da formação do Sporting; Ricardo Pessoa, ex-jogador do Estrela, atual capitão do Portimonense; Pedro Almeida, psicólogo desportivo; João Rosado, comentador desportivo; Mário Fernando, jornalista desportivo; Alexandre Real, especialista na área da formação liderada pela motivação de equipas; e Daniel Pires, da formação de futsal dos benjamins do Sport Lisboa e Benfica.

O Fórum realiza-se, pelas 16.30 horas, no Auditório Municipal de Vendas Novas, num dia em que a cidade de Vendas Novas vai acolher, pelas 15 horas, o jogo de preparação da Seleção Nacional Sub-19 frente à seleção de Montenegro.

Ouvir aqui “À Conversa Com”