Operação “Carnaval em Segurança” já está na estrada

PoliciaEstá na estrada a operação “Carnaval em Segurança” da PSP. A operação, realizada a nível nacional, realiza-se de hoje até terça-feira de Carnaval, dia 17.

Segundo Joaquim Simão, do Comando Distrital da PSP de Portalegre, a polícia vai estar empenhada na segurança dos corsos carnavalescos que acontecem em todo o país. No distrito, a maior atenção é dada ao Carnaval Internacional de Elvas.

“A PSP vai também, paralelamente ao policiamento efetuado nestes eventos, incrementar alguma visibilidade e proximidade, tendo em conta que também se esperam que haja mais pessoas na rua e um maior movimento de viaturas”, explica Joaquim Simão. Esta operação dá ainda “atenção redobrada às crianças” e promove, para além de ações no trânsito, na comercialização ilegal de explosivos e artigos de pirotecnia.

De acordo com a PSP há fatores que a população deve ter em conta durante o Carnaval, designadamente as férias escolares, movimentações das pessoas para cortejos carnavalescos, grande fluxo de pessoas em estabelecimentos comerciais, aumento da probabilidade de consumo de bebidas alcoólicas e potenciais aglomerados que propiciam o surgimento de ocorrências criminais.