Elvas: Bairro de São Pedro com reforço de policiamento

atropelamento7Fev2015

O Bairro de São Pedro, em Elvas, conheceu, nos últimos dias, um reforço do policiamento, após o atropelamento do passado sábado, que culminou na morte de uma criança de dois anos.

De acordo com o comandante da PSP de Portalegre, Joaquim Simão, este aumento do policiamento justifica-se pela “exaltação” da população residente naquele bairro: “a PSP verificou que os ânimos da comunidade cigana, neste caso, estavam bastantes exaltados, tanto junto do hospital de Elvas, como no próprio Bairro de São Pedro, pelo que entendemos que seria necessário reforçar o efetivo para fazer face a alterações da ordem que pudessem vir a existir, em concreto, relacionadas com as diversas famílias de etnia cigana que estavam diretamente relacionadas com a ocorrência, que levou à morte da criança”.

O reforço do policiamento é feito através da colaboração dos comandos distritais da PSP de Portalegre e de Évora, mas também de um esforço dos próprios elementos da Esquadra da PSP de Elvas, que “fizeram mais que um turno num dia”. Ao todo, o reforço é feito com cerca de 40 elementos.

Quanto ao autor do atropelamento, lembra Joaquim Simão, “já foi identificado”. “A viatura já foi apreendida e já foi sujeita a peritagem, pela PSP de Elvas”, esclarece.