Miguel Portugal no “À Conversa Com”

Miguel_Portugal_RCMMiguel Portugal está a percorrer o país a pé, desde o dia 29 de março de 2014, e é o convidado de hoje da edição do “À Conversa Com”.

Ontem chegou à vila de Campo Maior, depois de ter estado em Castelo Branco e Portalegre.

“Eu comecei a andar no dia 29 de março de 2014, e tem sido uma experiência única, com bons momentos e maus momentos”, recorda Miguel, que garante que os maus momentos devem-se apenas ao tempo que “às vezes não ajuda quando chove ou quando faz muito frio, mas cada vez dá-me mais vontade de continuar”.

Esta caminhada que já dura há dez meses tem um motivo: “Eu tenho um irmão que é deficiente motor, e nós já estamos há 37 separados, nunca tivemos juntos, ele não pode andar comigo e deu-me a vontade de se ele não pode andar comigo, eu ando por ele”, Miguel confessa que desta forma “sinto-me como se estivesse ao lado dele”.

O destino de hoje é Elvas, depois Miguel vai dirigir-se “sempre pela fronteira até Vila Real de Santo António, até à ponta de Sagres, Setúbal, Lisboa, de Lisboa faço a costa até à Batalha, e depois da Batalha já corto até Fátima, para a primeira volta a Portugal ser dada”, mas esta aventura não termina por aqui, e Miguel Portugal revela que “depois vou fazer as ligações pelo interior, entre cinco a oito anos”.

Miguel caminha todos os dias com a sua mochila, onde tem uma tenda, três mudas de roupa, os seus produtos de higiene e os mapas para se guiar. Para dormir conta com o apoio dos Bombeiros Voluntários das localidades por onde passa, e quanto à comida, pede ajuda à população, a associações e à Cruz Vermelha Portuguesa.

Ouvir aqui “À Conversa Com”