“El cultivo de la higuera” em debate hoje na AgroExpo

Agroexpo2015A Feira Internacional AgroExpo acolhe esta quinta-feira, dia 29, as jornadas técnicas “El cultivo de la higuera, una alternativa real para nuestro campo”, na FEVAL, em Don Benito.

As jornadas estão inseridas na secção inaugurada no ano transato, denominada “El cultivo invitado”, e surgem na sequência duma aposta da feira num espaço de informação e debate com os técnicos, empresários, produtores e comerciantes.

“El cultivo de la higuera, una alternativa real para nuestro campo” divide-se em três blocos, onde se tratam temas como ‘Las variedades actuales y sus principales características’, ‘Nuevas tendencias y técnicas de manejo en el cultivo de la higuera’ e ‘La comercialización’.

Durante este sessão de informação/debate também se dará a conhecer casos de sucesso empresariais obtidos com este cultivo, tanto a nível nacional como internacional.

Este tema surge devido ao facto de Espanha se ter consolidado nos últimos anos como o maior produtor de figos da União Europeia e um dos dez primeiros a nível mundial e a nível nacional. Atualmente a Extremadura é a região com maior superfície cultivada.