Espetáculo “Aquecer Corações” cancelado envolto em polémica

1Aquecer_CoraesO evento solidário “Aquecer Corações”, agendado para a noite deste sábado, na Praça da República, em Portalegre, foi cancelado.

De acordo com o organizador, Fernando Areias, a autarquia de Portalegre terá “indeferido” os pedidos de licença para o evento, relativos a ruído e ocupação de espaço, “alegando que o pedido de licenciamento deveria ter dado entrada com 15 dias de antecedência”.

“Devo esclarecer que os pedidos de apoio ao município, em ofício enviado pela Tégua (instituição para a qual iriam reverter os fundos angariados com o evento), têm data dos primeiros dias do ano. Fica também esclarecido que os serviços de atendimento da câmara aceitaram dar entrada desses mesmos pedidos de licenciamento no dia 20 de janeiro, sendo-nos transmitido que os alvarás estariam prontos na tarde de sexta-feira dia 23”, garante Fernando Areias.

“É uma vergonha a atitude da autarquia, porque o executivo em permanência da câmara municipal ‘agarrou’ numa quezília política e nas divergências que nos separam, e sacrificou uma angariação de fundos que iria beneficiar uma IPSS, não sabendo assim, separar o que é política e o que é cidadania”, alega Areias.

Segundo fonte da Rádio Campo Maior, a autarquia terá aceite o licenciamento para o evento. No entanto, e uma vez que o evento era organizado por uma pessoa, a título individual, não poderia permitir a isenção de taxas, tal como solicitado. O pedido de apoio, que incluía, entre outros, palco e baixadas de luz, terá sido feito através do nome da Tégua, quando a iniciativa era organizada por Fernando Areias.