Líder do ranking mundial de orientação pedestre no NAOM

NAOM2015

O líder do ranking mundial de orientação pedestre, Olav Lundanes da Noruega, é a grande atração da IX edição do Norte Alentejano O’ Meeting (NAOM).

O norueguês Olav Lundanes, triplo campeão do Mundo e bicampeão da Europa, lidera o Ranking Mundial desde o dia 11 de julho, altura em que venceu a prova de distância média do Campeonato do Mundo em Itália, em 2014. Olav terá forte oposição no evento com o 5º classificado do ranking Mundial, o ucraniano Oleksandr Kratov.

Em femininos a figura de cartaz da IX edição do evento é a ucraniana 12ª do Ranking Mundial, Nadiya Volinska.

De regresso a Marvão e Castelo de Vide pela terceira vez em nove edições, Castelo de Vide volta a ser o epicentro da Orientação à escala mundial, acolhendo o Norte Alentejano O’ Meeting 2015. Desta feita, porém, não colhe o exclusivo, já que o programa prevê uma etapa no município vizinho de Marvão, que pela segunda vez recebe o evento. Organizado pelo Grupo Desportivo dos Quatro Caminhos, numa parceria com os municípios de Castelo de Vide e Marvão, Federação Portuguesa de Orientação e Federação Internacional de Orientação, o evento terá lugar no fim-de-semana de 31 de janeiro e 1 de fevereiro de 2015, atraindo uma vez mais as atenções de atletas portugueses e estrangeiros.