Turismo entre as áreas que promete mais trabalho em 2015

hoteleiroTurismo, Tecnologias da Informação e Marketing das Redes Sociais são as três áreas que prometem empregar mais pessoas em 2015.

No Turismo, e tendo por base um inquérito realizado pela Hays Portugal a diretores de empresas da área, oito em cada dez empregadores tem intenções de contratar em 2015. Chefes de cozinha e técnicos de marketing digital são os profissionais mais requisitados.

Já um estudo da E-Skills in Europe prevê que em 2015 faltem em Portugal 8100 especialistas em Tecnologias da Informação. Em 2020 teme-se que a situação piore e existam 15 mil postos de trabalho por preencher. A contratar, neste momento, na área, encontram-se empresas como a Prime It, a Blip e a Novabase.

Com o aumento do número de empresas a apostar em publicidade nas redes sociais, aumenta também a procura por profissionais capazes de gerir estas campanhas. Esta função acumula com a de produção de conteúdos para essas mesmas páginas.

No final de novembro de 2014, o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) anunciava que o número de desempregados em Portugal tinha diminuído. Ainda assim, cerca de 600 mil portugueses não têm uma ocupação.