O ano de 2014 foi o melhor de sempre, no que ao turismo diz respeito, na região Alentejo. Quem o garante é António Ceia da Silva, presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo.
Fizemos os melhores indicadores, o maior número de dormidas, de taxa de ocupação, todos os números subiram significativamente como nunca tinham subido e isso é relevante num ano excecional para todo o turismo do Alentejo, justifica Ceia da Silva.
Ao nível do reconhecimento a nível internacional, tivemos a National Geographic a indicar-nos como um dos 21 destinos obrigatórios a visitar em 2014, o Guardian como um 20 destinos de praia em 2014 e, já no final do ano, o US Today considerou-nos a melhor região vínica do mundo para visitar, adianta o presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo.
Para que os resultados continuem a surgir, adianta Ceia da Silva, é necessário dar continuidade ao trabalho desenvolvido: o turismo é um setor que exige qualidade e excelência todos os dias.