Escuteiros de Elvas participam na Missão Ambiente da Valormed

ValormedAmbiente

O Agrupamento 158 de Elvas do Corpo Nacional de Escutas respondeu ao desafio lançado pela Valormed, através da Missão Ambiente.

O objetivo deste desafio passa por alertar e sensibilizar a comunidade de escuteiros do papel da Valormed e da necessidade de transmitirem aos seus pais, familiares e amigos adultos a importância da entrega nas farmácias das embalagens vazias e medicamentos fora de uso que têm em casa.

Estes resíduos são enviados para um Centro de Triagem onde é feita a sua separação e classificação, sendo encaminhados para reciclagem os materiais recicláveis e, para incineração com valorização energética, os medicamentos e restos de medicamentos.

Haverá prémios para os Agrupamentos que recolherem o maior número de medicamentos e embalagens. Para o Agrupamento 158 vencer um dos primeiros prémios, precisa da colaboração de toda a comunidade.

Em Elvas, as farmácias Calado, Rosado e Silva, Lux e Europa aderiram à missão, no entanto em qualquer sítio do país pode-se entregar, indicando sempre que é a favor do Agrupamento 158. A iniciativa decorre até abril de 2015.