Biblioteca de Elvas promove gosto pela leitura nos mais novos

BibliotecaMunicipalElvas

A Biblioteca Municipal de Elvas conta, ao longo de todo o ano, com diversas iniciativas dedicadas à população escolar, tendo, todas elas, como objetivo, a promoção da leitura. Depois de uma interrupção, devido às comemorações do Natal, a Hora do Conto e as Bibliodescobertas estão de regresso a partir de amanhã, segunda-feira, 5 de janeiro.

“A Hora do Conto é uma atividade mensal dirigida às escolas do primeiro ciclo e jardins-de-infância do concelho de Elvas, onde está prevista a leitura de uma história para o primeiro ciclo e outra para o pré-escolar, seguida de um atelier diretamente relacionado com a história que foi lida”, explica a técnica superior Leonor Calado.

“Quando eu for grande” de Christine Tagg, para o pré-escolar, e “A girafa que comia estrelas” de José Eduardo Agualusa, para o primeiro ciclo, são as obras abordadas, ao longo deste mês de janeiro, na Hora do Conto.

Já as Bibliodescobertas consistem em “visitas guiadas à Biblioteca Municipal e ao Fundo Antigo, com o objetivo de divulgar a história da biblioteca, enquanto instituição e reportório patrimonial”, adianta Leonor. Ao mesmo tempo, a iniciativa pretende “dar a conhecer os diversos espaços da biblioteca e ensinar a melhor forma de os utilizar”, acrescenta.

As iniciativas decorrem durante a semana, das 9h30 às 11 horas e das 14 às 15h30, sempre mediante marcação prévia.