O Conselho Nacional do CDS-PP está reunido hoje, no Auditório São Mateus, em Elvas, para preparar o ano de 2015, que será marcado por eleições legislativas.
Paulo Portas explica que este Conselho Nacional que é o órgão máximo entre congressos decorre em Elvas como homenagem, justa e merecida, ao extraordinário resultado eleitoral das eleições autárquicas, em que o CDS com o seu próprio símbolo ficou em segundo lugar, lidera a oposição e elegeu um vereador: o Tiago Abreu. Tem sido feito um trabalho muito construtivo e muito autónomo do CDS aqui em Elvas, alega o presidente do partido.
Em declarações à Rádio ELVAS, Portas lembra que Portugal termina o ano com 93 por cento de execução do PRODER (Programa de Desenvolvimento Rural). Quem quer investir na agricultura tem finalmente uma resposta positiva por parte da Administração para que os fundos vão mesmo para o campo em vez de serem devolvidos a Bruxelas, assegura.
Temos um Conselho para preparar o futuro, para preparar um ano de 2015 bastante importante, politicamente muito exigente, e eu tenho muito gosto como presidente do CDS de fazer este conselho nacional descentralizado aqui em Elvas, uma das cidades mais bonitas de Portugal, remata Paulo Portas.