Elvas: Concerto Orante este domingo no Auditório São Mateus

MTAElvas7Dez2014ConcertoOrante

O Movimento Teresiano de Apostolado (MTA) de Elvas promove este domingo, dia 7 de dezembro, no Auditório São Mateus, um Concerto Orante.

“O Concerto Orante é já o terceiro que fazemos na altura do Avento, que é aquela altura em que a Igreja prepara os católicos para o Natal”, explica a irmã Maria de Fátima Magalhães. “O Natal é festa de Jesus Cristo e não teria sentido celebrá-lo apenas com coisas materiais e não entendermos que no Natal nos é dado, gratuitamente, a grande prenda à Humanidade, que é Jesus feito homem”, acrescenta.

“Há muitas pessoas que, ou por hábito, ou porque não podem, dizem-se católicos não praticantes e não vão à eucaristia; portanto, se Moisés não vai à montanha, vai a montanha a Moisés”. “Somos nós que vimos ter com as pessoas, num lugar neutro, que é o Auditório São Mateus, e através da música, da expressão corporal, da poesia e de textos bíblicos passamos ali duas horas em reflexão, em oração, em perspetiva cristã da vida”, explica a irmã.

O Concerto Orante conta com as participações, entre outros, de Jorge Brito, Maria Abreu, Jorge Goes, de jovens ligados ao MTA e da Associação Nova Aliança.

O evento tem início marcado para as 16 horas e conta com entradas gratuitas.