PSP celebra protocolos com instituições na área da deficiência

PSPsignificativo-azul

A PSP, no âmbito do Programa Especial Significativo Azul, celebra hoje, em todo o país, mais de 160 protocolos locais, entre todos os comandos e as instituições que trabalham na área da deficiência e reabilitação, com o objetivo de contribuir para a defesa da dignidade, dos direitos e o bem-estar das pessoas com deficiência, no dia em que se assinala o Dia Mundial das Pessoas com Deficiência.

No distrito, a PSP de Portalegre celebrou esta manhã protocolos com a APPACDM de Elvas e Portalegre, a Unidade Especializada de Deficiência do Agrupamento de Escolas nº 1 de Elvas e a CERCI Portalegre.

De acordo com o comandante da PSP de Portalegre, Joaquim Simão, estes protocolos “pretendem resolver alguns problemas que as instituições possam ter”, tendo por base os princípios do policiamento de proximidade.

Segundo Joaquim Simão as pessoas portadoras de deficiência “precisam de uma atenção especial”. “Ainda antes de assinar estes protocolos, a PSP conseguiu dar formação a algum efetivo para que os nossos elementos possam reunir um conjunto de qualidades que lhes permita, de alguma forma, ter uma comunicação mais eficiente com estas pessoas”, acrescenta.