Fronteira: Equipa de Jean Brochard vence 17ª edição do 24 Horas TT

carbonizado108_AA equipa de Jean Brochard, Stéphane Santucci, Mickael Caze e Thierry Charbonnier é a vencedora da 17ª edição da prova de Todo-o-Terreno 24 Horas Vila de Fronteira. A formação do Caze Nissan Buggy liderou durante toda a segunda metade da corrida e foi a primeira a terminar a prova, e foi a equipa que mais quilómetros percorreu no terródromo de Fronteira, com 96 voltas que equivalem a 1632 quilómetros.

Em segundo lugar ficou o A.C. Nissan Proto de Mário Andrade, Alexandre Andrade, Charvot Florent, Cédric Duple e Stéphane Duple, enquanto Jean Chevrier, Philippe Berruier, Bertrand Vincendeau e Luís Dias concluíram a maratona com o Propulsion Oryx no último lugar do pódio.

A corrida teve apenas dois líderes, a Sports & You, que dominou os treinos livres e cronometrados, e ficou na frente da classificação logo desde os primeiros metros, e a formação de Brochard. Um rolamento gripado numa roda do JMS BMC-Evo2 fez com que a equipa que ganhou em 2013 cedesse essa posição apenas temporariamente. O atraso irremediável aconteceu mais tarde. Depois da passagem pela 12ª hora de competição, a caixa de velocidades do protótipo quebrou-se e os técnicos da Sports & You tiveram quase uma hora para a substituírem. António Coimbra, Luís Silva, José Pedro Fontes, Miguel Barbosa e Pedro Bianchi Prata iniciaram nova recuperação na pista mas a pouco mais de duas horas do fim, a suspensão do carro cedeu e a desistência foi inevitável.

A melhor equipa totalmente lusa foi a da Nissan Navara pilotada por Vítor Conceição, Tiago Rodrigues, João Carvalho e Nuno Pires. A formação não só conseguiu um lugar entre os dez primeiros, com o nono posto, como venceu a categoria Promoção C.