No âmbito das comemorações dos 40 anos do Hospital Dr. José Maria Grande, em Portalegre, decorre hoje, pelas 15 horas, na sala de conferências, uma sessão evocativa, com a apresentação de uma reportagem da RTP sobre a abertura do hospital em 1974.
A sessão evocativa conta ainda com uma conferência pelo professor António Ventura, intitulada Uma instituição e alguns homens e a abertura de uma exposição de fotografias antigas que retrata a vida da instituição.
As comemorações prosseguem em dezembro, com uma exposição de trabalhos sobre o hospital, feitos pelos alunos das escolas básicas do concelho de Portalegre. A exposição fica patente no hospital de 22 de dezembro a 9 de janeiro. Ainda no próximo mês será lançada uma edição dos pacotes de açúcar da Deltas, com o logotipo das comemorações dos 40 anos do hospital de Portalegre.