António Ferreira e Tradição da Azevia no “À Conversa Com”

Antonio_FerreiraA Sociedade Recreativa 1º Dezembro, em Elvas, celebra o seu 104º aniversário, na próxima segunda-feira. A popular “Azevia” mantém a tradição e, na noite de domingo (30 de novembro) para segunda-feira (1 de dezembro), comemora a restauração da independência. Este é o tema para a edição de hoje do “À Conversa Com”, com António Ferreira (na foto), presidente da coletividade.

Pelo facto de já não ser feriado ao primeiro dia de dezembro, António garante que “ainda se pensou em alterar a tradição para um fim-de-semana antes ou depois”. Na falta de opiniões, por parte da população, a direção decidiu manter as comemorações do aniversário para o dia em que se assinala a restauração da independência.

No domingo, antes do momento alto das comemorações, a partir das 21 horas há baile na sede da coletividade. Por volta das 23 horas, o grupo Bombalém sai da Praça da República, em direção à coletividade, para efetuar uma performance para o público.  À meia-noite é içada a bandeira, ao som do Hino da Restauração, interpretado pela Banda 14 de Janeiro.

Ouvir aqui “À Conversa Com”