Cerca de dois quilómetros da estrada que liga Vila Viçosa a Borba está em mau estado e oferece poucas condições de segurança. A Direção-Geral de Energia e Geologia terá já alertado o presidente da Câmara Municipal de Borba, António Anselmo (na foto).
António Anselmo garante que este problema não é de agora: há cerca de oito, dez anos, que a estrada oferece poucas condições de segurança e entenderam há cerca de um ano que a estrada oferecia muito poucas condições de segurança. Falámos com toda a gente envolvida, os empresários do mármore, e agora, na quinta-feira, tive uma reunião com a Direção-Geral, adianta.
António Anselmo garante que a situação vai ser revista e vão ser tomadas algumas medidas, para que o problema seja resolvido. É uma estrada com história, centenária, que serve uma quantidade de empresas, e as pessoas têm de circular em segurança, assegura.
Não há nada neste momento que impeça a circulação, mas quando há alertas é minha obrigação como presidente de câmara tentar resolver a situação, remata António Anselmo.