Vaivém do Oceanário de Lisboa em Elvas até domingo

VaivemOceanarioO Vaivém Oceanário em Movimento está instalado, até domingo, na Praça da República, em Elvas.

O projeto, na área da educação ambiental, pretende alertar todos os públicos, de todas as idades, para a importância de alterar os comportamentos para com o meio ambiente e de proteger o património natural. Em Elvas realizam-se sessões para escolas (até sexta-feira) e público em geral (sábado e domingo).

Esta manhã, um grupo de alunos do 5º ano esteve no Vaivém. A poluição dos oceanos, as alterações climáticas, o consumo sustentável de peixe e marisco e o impacto do Homem sobre o Planeta foram alguns dos temas explorados, através de ações desenhadas exclusivamente para este público.

VaivemOceanario2O objetivo do projeto prende-se com a “defesa e promoção dos oceanos, que há muita coisa a fazer para cuidar deste precioso tesouro, sobre o qual ainda sabemos muito pouco”, assegura Tomás Santos, responsável pelo projeto.

A pensar nos professores e educadores, realizar-se-á o workshop “Na Crista da Onda” onde são apresentadas ferramentas e desenvolvidas atividades que facilmente podem ser integradas em sala de aula, incluindo desafios para cativar o interesse dos alunos e a apresentação do novo mapa do território português.

Este projeto financiado a cem por cento pelo Oceanário de Lisboa, leva a literacia dos oceanos a todo o país e envolve os cidadãos na conservação do património natural. O Vaivém já anda na estrada há quase dez anos.