Idanha-a-Nova: 200 escuteiros criaram “Bosque do Centenário”

Escuteiros_Catolicos_No fim-de-semana passado, 15 e 16 de novembro, os escuteiros plantaram 1690 árvores no Campo Nacional de Atividades Escutistas (CNAE), em Idanha-a-Nova, numa atividade promovida pela Secretaria Nacional para o Ambiente e Prevenção, e que teve como objetivo ajudar a construir o Bosque do Centenário.

Esta atividade aconteceu no âmbito do Green Cork, que é um projeto da Quercus de recolha de rolhas de cortiça para a reciclagem. Este projeto tem por objetivos principais recolher rolhas e financiar a plantação de árvores autóctones através do programa Floresta Comum. O Floresta Comum é um programa de fomento e incentivo à criação de uma floresta autóctone com altos índices de biodiversidade e de produção de serviços de ecossistema.

No ano de 2014 o CNE – Corpo Nacional de Escutas recolheu 1690 kg de rolhas de cortiça, que representam 1690 árvores para plantação no CNAE.

A par desta atividade foi também inaugurada uma sala de interpretação da natureza e um trilho de árvores com as 50 espécies existentes.