Coração Delta lança Manual para Jovens Empreendedores

manual_emprA Associação Coração Delta, em colaboração com a Universidade da Beira Interior (UBI), lança hoje o “Manual para Jovens Empreendedores: Comportamentos e Competências – dos 13 aos 18 anos”, que tem como objectivo promover o empreendedorismo jovem, explorando a vertente do comportamento e competências.

O novo manual, lançado por ocasião da sessão de abertura da Semana Global do Empreendedorismo, em Lisboa, surge uma vez mais da preocupação do Grupo Delta Cafés em garantir que todas as crianças e jovens desenvolvam e melhorem competências, capacidades e espírito empreendedor, contribuindo para alargar os seus horizontes pessoais e profissionais. Realizado em colaboração com a UBI, este pretende servir uma vez mais de metodologia para os professores/formadores, jovens adolescentes e pré-universitários.

Na base do novo “Manual para Jovens Empreendedores: Comportamentos e Competências – dos 13 aos 18 anos” são exploradas duas grandes dimensões: os comportamentos e as competências. No plano dos comportamentos, é analisada a Inteligência Emocional, a Orientação Empreendedora, a Gestão Relacional, a Responsabilidade Social e o Risco e Superação. Ao nível das competências, trabalha-se a Comunicação, a Liderança, a Negociação, a Criatividade e a Inovação.

Esta iniciativa surge no seguimento do trabalho pioneiro do Manual de Empreendedorismo – “Ter Ideias para Mudar o Mundo” destinado a crianças dos 3 aos 12 anos e que foi considerado este ano como um dos vinte projectos mais inspiradores seleccionados pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE).