Decorre ao longo da tarde e noite desta sexta-feira, 14 de novembro, uma festa de solidariedade para com a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Deficiente Mental (APPACDM) de Elvas, no bar Gaos, na Cidade Jardim.
Para além de lanche para os utentes da instituição, o evento conta, mais logo, com música ao vivo e a presença de figuras públicas.
Mário Gonçalves, responsável pela organização do evento, explica que esta iniciativa surge depois uma visita que efetuou à instituição e de ter percebido as necessidades que esta enfrenta. Mas o mais importante é sensibilizar as pessoas, passar a mensagem, alega. Mário diz-se ainda muito orgulhoso pelo facto de sentir que um simples lanche faz a diferença para os utentes da APPACDM.
Ermelinda Borrega, técnica na APPACDM de Elvas, explica que iniciativas do género significam muito para a instituição. Para os utentes estas são iniciativas importantes por lhes dar a oportunidade de saírem da instituição e estarem em contacto com a comunidade, garante. São momentos de convívio, momentos de uma vida normal, porque normalmente o dia-a-dia deles é instituição casa, casa instituição, alega a técnica.
O evento, que conta com o apoio da Associação de Estudantes da Escola Secundária D. Sancho II, estende-se até às 2 horas da madrugada.