Onda de solidariedade em torno da APPACDM de Elvas

APPACDMGaosFestaDecorre ao longo da tarde e noite desta sexta-feira, 14 de novembro, uma festa de solidariedade para com a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Deficiente Mental (APPACDM) de Elvas, no bar Gaos, na Cidade Jardim.

Para além de lanche para os utentes da instituição, o evento conta, mais logo, com música ao vivo e a presença de figuras públicas.

Mário Gonçalves, responsável pela organização do evento, explica que esta iniciativa surge depois uma visita que efetuou à instituição e de ter percebido as necessidades que esta enfrenta. “Mas o mais importante é sensibilizar as pessoas, passar a mensagem”, alega. Mário diz-se ainda “muito orgulhoso” pelo facto de sentir que um simples lanche “faz a diferença” para os utentes da APPACDM.

APPACDMGaosFesta2Ermelinda Borrega, técnica na APPACDM de Elvas, explica que iniciativas do género “significam muito” para a instituição. Para os utentes estas são iniciativas importantes por lhes dar a oportunidade de saírem da instituição e estarem em contacto com a comunidade, garante. “São momentos de convívio, momentos de uma vida normal, porque normalmente o dia-a-dia deles é instituição casa, casa instituição”, alega a técnica.

O evento, que conta com o apoio da Associação de Estudantes da Escola Secundária D. Sancho II, estende-se até às 2 horas da madrugada.