João Serra, da Tincomil, no “À Conversa Com” de hoje

JoaoSerra_TincomilO convidado da edição de hoje do “À Conversa Com” é João Serra, diretor de fábrica da Tincomil, na zona industrial de Elvas, que já existe há vinte anos.

Esta empresa foi fundada por outro proprietário, que atualmente não faz parte do capital da empresa, e quando a empresa foi readquirida, entre 2004 e 2007, “dedicou-se exclusivamente aos produtos da área da construção civil, da reabilitação e da decoração”, tal como nos afirma o diretor de fábrica.

Em 2007 a empresa foi adquirida por um grupo de Lisboa, que deu continuidade ao trabalho que já vinha a ser feito, “introziu-lhe duas divisões novas de fabricação, a área dos produtos para o mercado aeronáutico e a divisão dos produtos da repintura automóvel”.

Ouvir aqui “À Conversa Com”

“A Tincomil, empresa que está aqui em Elvas, encontra-se ao nível do que de melhor se faz na Europa, ao que diz respeito às imposições legais”, avança João Serra, devido ao facto das exigências impostas a este tipo de empresas, que muitas não conseguem cumprir.

Foi lançada recentemente uma linha de produto para interior, “vocacionada um pouco para esta época que vamos viver agora, do inverno, em que não se pinta tanto um exterior mas poderá pintar mais no interior”.

A Tincomil é a “única fábrica de tintas a sul do Rio Tejo”, neste momento, “o que nos faz sentir na obrigação de termos uma presença muito forte a sul do país”, afirma João Serra.