Campo Maior: Aves em exposição até domingo

GALO

A Exposição de avicultura da Associação Lusa de Criadores de Aves de Capoeira (ALCAC) iniciou-se hoje, em Campo Maior, no estacionamento em frente ao Hotel Santa Beatriz, onde vai ficar patente até ao dia 2 de novembro.

António Damas, presidente da ALCAC, realça o facto de este ano haver “uma grande participação em termos de coelhos, patos, gansos e as habituais galinhas de raça”.

António Damas convida a população a visitar esta exposição, para ver de perto as aves que, como diz, “não são iguais aquelas que costumamos ter no prato”.

A Exposição tem “entrada é gratuita e podem ver animais que às vezes não têm possibilidades de ver, porque aquilo que se come no prato não é igual a estes que nós temos aqui”, refere o presidente da associação.

“Espera-se uma grande afluência de visitas durante este fim-de-semana”, e António Damas espera ter muitos espanhóis a visitar, à semelhança de anos anteriores. “Este ano o feriado calha num sábado, tenho até confirmação que vêm pessoas especialmente do Norte, umas para chegar hoje, outras amanhã, que vêm à procura de ver os animais”, acrescenta.