Votações para Prémios Mais Alentejo chegam hoje ao fim

PremiosMaisAlentejo

As votações, nas mais variadas categorias, para os prémios “Mais Alentejo”, chegam hoje, terça-feira, 28 de outubro, ao fim.

Ao todo, existem 18 categorias a concurso, sendo que os vencedores, em cada, são escolhidos pelo público, através de uma votação online, no site oficial da revista.

Na categoria “Mais Inovação”, encontra-se, entre os nomeados, o Centro de Ciência do Café, em Campo Maior. A diretora do espaço, Cecília Oliveira, assegura que “esta nomeação é o reconhecimento do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido”. Também ao prémio “Mais Inovação” concorre o “Torre de Palma Wine Hotel”, localizado em Monforte. Isabel Rebelo, diretora geral da unidade hoteleira, mostra-se “surpreendida com a nomeação”.

Para a categoria “Mais Adegas” encontra-se nomeada a Torre do Frade. Diogo Albino garante que esta nomeação surge “depois de um ano bom, com vários prémios alcançados”.

Em “Mais Política” surgem os nomes de Adelaide Teixeira e Carlos Pinto de Sá. A presidente da Câmara de Portalegre recebeu “com carinho esta nomeação”.

Já a Tapeçaria de Portalegre surge entre os candidatos ao prémio “Mais Tradição”. Adelaide Teixeira garante que “esse é um reconhecimento muito merecido”.

Nomeados na categoria “Mais Tradição” estão também os Chocalhos de Alcáçovas. Para o Presidente da Câmara Municipal de Viana do Alentejo, Bengalinha Pinto, esta nomeação “poderá ajudar na promoção da candidatura da Arte Chocalheira a Património da UNESCO”.

Na categoria “Mais Património” está nomeado o Centro Interpretativo do Tapete de Arraiolos. Sílvia Pinto, presidente da autarquia arraiolense diz que “a expectativa é grande em levar mais um prémio para o centro”.

Destaque ainda para a nomeação da Delta Cafés, na categoria de “Mais Empresa” e da Ouro D’Elvas, em “Mais Lagares”.

Desporto, Literatura, Música, Cinema, Teatro, Televisão e Jornalismo são mais algumas das categorias a concurso nos “Prémio Mais Alentejo”.