1ª Convenção de Fitness em Elvas no “À Conversa Com” de hoje

Cludia_BortasA 1ª Convenção de Fitness em Elvas – Património Mundial, é o tema do “À Conversa Com” de hoje, com a convidada Cláudia Brotas.

Esta convenção vai-se realizar no próximo dia 2 de novembro, domingo, no Pavilhão Gimnodesportivo de Elvas, tendo como objetivo apoiar os doentes de cancro, sendo o valor das inscrições 2 € por pessoa, que reverte a favor da Associação Oncológica do Alentejo.

As inscrições decorrem até ao próximo dia 31 de outubro.

Tal como nos adiantou Cláudia Brotas, vai haver “modalidades muito divertidas que irão agradar a todos de certeza”, o programa inicia-se com “uma caminhada às 9 horas, na Praça da República e vai até ao Pavilhão Gimnodesportivo”.

Ouvir aqui “À Conversa Com”

No Pavilhão Gimnodesportivo é onde decorrerá o resto das atividades, das 11 às 17 horas, asseguradas pelos professores Cláudia Brotas e Pedro Ruas, e haverá também alguns professores convidados. As modalidades em que vai ser possível participar ao longo do dia são: bootcamp; dancefusion; bocua; bodycombat e zumba.

“Sinto que as pessoas andam um pouco desmotivadas, e se calhar tentar fazer com que elas olhem, ao nível desta doença, é muito mais triste que se calhar qualquer problema que no dia-a-dia possamos ter, e nesse dia ganhar um pouco de coragem e ir até lá, estar em contacto com essas pessoas, enfrentar a realidade e disfrutar por elas e por nós também”, é o conselho que deixa a professora responsável por esta iniciativa.

Cláudia Brotas confessa que “gostava de juntar naquele pavilhão mil pessoas”, a ultima convenção deste género, da esclorose multipla, juntou 500 participantes.